Linha CPVC


Descrição técnica

O CPVC são tubos e Conexões para água quente e fria nas instalações hidráulicas.


Características

Produzido com um termoplástico especial, conhecido quimicamente por Policroreto de Vinila Clorado (CPVC), tem sua aplicação nas instalações prediais em:

Água Fria: 20°C para uma pressão de serviço de 28 kgf/cm₂   

Água Quente: 82°C para uma pressão de serviço de 7 Kgf/cm₂  

 

Aplicação

De acordo com a Norma ASTM D-2846/82 - Chlorinated Poly (Vinyl Cloride)(CPVC) Plastic Hot - and Cold - Water Distribution Systems.

No Brasil está de acordo com a Norma 15844:2011 - Sistemas de tubulação prediais de água quente e fria.

OS tubos CPVC são fabricados em barras em 3 metros e diâmetros conforme tabela a seguir:


Tabela_dimens_o.jpg

Vantagens

• Não necessita de isolamento térmico - devido suas características, o CPVC é um excelente isolante térmico, não necessitando de nenhum tipo de isolamento. Com isso reduz consideravelmente a perda calórica da água transportada e a energia consumida, proporcionando maior economia na instalação e no consumo.

• Menor custo de instalação - o isolamento térmico em instalações para água quente representa 3% do custo total da instalação.

• Ausência de corrosão - o CPVC é um material termoplástico, com características especiais que garantem uma excelente resistência quanto à agressão de produtos químicos contidos na água, portanto não sofre corrosão, proporcionando uma vida útil prolongada superior a 50 anos. Obs.: incrustação no interior da tubulação reduz o diâmetro ao longo do tempo, aumenta a perda de carga e conduz o sistema ao colapso.

Menor perda de carga - o CPVC possui parede interna extremamente lisa, proporcionando uma redução significativa no turbilhonamento do fluido no interior da tubulação. Esta característica diminui a perda de carga e, consequentemente, um melhor rendimento à pressão da água no interior do sistema e maior conforto.

Mantém a potabilidade da água - a atoxicidade certificada da matéria-prima garante um alto nível de potabilidade da água conduzida.

• Não conduz eletricidade - o CPVC não é afetado pelo ataque das correntes galvânicas.Também não interfere na integridade física do usuário.


Tubo_CPVC.jpg

Nipel_de_lat_o_CPVC.jpg

Bucha_de_redu__o_CPVC.jpg

Luva_CPVC.jpg

Conector_Rosca_Macho_CPVC.jpg

Luva_transi__o_Rosca_F_mea_CPVC.jpg

Curva_de_transposi__o_CPVC.jpg

Cap_CPVC.jpg

Joelho_45_CPVC.jpg

Joelho_90_CPVC.jpg

Joelho_90_de_transi__o_Rosca_F_mea_CPVC.jpg

Uni_o_CPVC.jpg

T__CPVC.jpg

T__90_de_redu__o_CPVC.jpg

T__transi__o_rosca_f_mea_CPVC.jpg

T__misturador_de_transi__o_rosca_femea_CPVC.jpg

T__misturador_CPVC.jpg

Adesivo_Bisnaga_CPVC.jpg

Adesivo_frasco_CPVC.jpg

Tesoura_pequena_para_tubos_CPVC.jpg

Corta_tubos_m_dio_CPVC.jpg