Linha PPR


Descrição técnica

São tubos e Conexões de Polipropileno Copolímero Random Tipo 3 (PPR-3) para condução de água quente e fria nas instalações hidráulicas, desenvolvidos  com material de alta tecnologia. Esta linha de produto está de acordo com a norma ABNT NBR 15813 e em conformidade com as Normas europeias ISO 10508: EN 15874-1:2003 para sistemas de tubulações de plásticos para instalação de água quente e fria, superando as especificações exigidas pela NBR 7198 - Projeto e Execução de instalação prediais de água quente.


Características

​Os tubos e conexões PPR-3 são comercialmente produzidos em barras com 4m de comprimento nas classes de pressão PN 12,5 (diâmetros DN32 a DN90), PN 20 (diâmetro DN20 a DN110) e PN 25 (diâmetro DN20 a DN90).


Aplicações

Os tubos e Conexões PPR-3 são destinados às instalações hidráulico prediais, com três classes de pressão PN20 e PN25 para temperatura até 20°C.



Vantagens

  • Ausência de corrosão - maior resistência à agressão das águas duras, suportando substancias químicas com um valor de PH entre 1 e 14, o que inclui as substância ácidas e alcalinas.
  • Resistência à água quente e à pressão interna - o PPR-3 é o material que apresenta melhor comportamento frente às altas temperaturas e diferentes pressões. Sua vida útil é superior a 50 anos.
  • Potabilidade da água transportada - a atoxicidade certificada da matéria-prima, sendo que o nível potabilidade.
  • Água quente em menos tempo - O PPR-3 é um excelente isolante térmico, reduzindo a perda calórica da água transportada. Assim, economiza-se energia e maximiza-se o conforto, evitando condensação nas paredes por onde a tubulação está embutida.
  • Resistência ao impacto - a elasticidade do produto garante alta resistência ao impacto, preservando as tubulações tanto no uso(golpe de aríete) como no transporte, armazenagem e manuseio.
  • Instalações mais silenciosas - a fonoabsorção e a elasticidade do PPR-3 diminuem consideravelmente a propagação dos ruídos e vibrações da passagem da água e do ruído provocado pelo fenômeno do "golpe de aríete".
  • Imune a correntes eletrolíticas - o PPR-3 não é um condutor elétrico, por isso não é afetado pelo ataque das correntes galvânicas. Também não interfere na integridade física em instalações de calefação por radiadores.
  • Mínima perda de carga - por ter paredes internas extremamente lisas, proporcionam uma instalação sem incrustações e sem redução do diâmetro da tubulação ao longo do tempo.
  • Alta resistência à baixas temperaturas - o sistema de termofusão é altamente resistente aos esforços gerados pelo possível congelamento da água contida, no caso de danos no sistema de proteção térmica.

tabela_dimens_o.jpg

























Sela_de_deriva__o_ppr.jpg